domingo, 26 de junho de 2016

PROCESSO CRIATIVO COLABORATIVO

AÇÃO EXPRESSIVA: DANÇA E TECNOLOGIA

3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO


2º Bimestre: As profissões contemporâneas do campo da dança com interfaces em tecnologias digitais

ROTEIRO DIRIGIDO

Planejamento: Tema,Título, Música, Efeito, Descrição da execução, Recursos e Integrantes.

ORIENTAÇÕES GERAIS:

Efeito: cenário virtual, jogo de luz e sombra.

Descrição da execução: Colocamos TNT preto para escurecer,  TNT branco no centro do salão como telão, projetamos o cenário virtual por intermédio de um datashow, computado e Powerpoint, os dançarinos fizeram a coreografia entre a luz do projetor e o TNT branco para do outro lado transparecer somente a silhueta dos mesmos, gravamos as cenas utilizando a câmera do celular e editamos o vídeo pelo programa Sony Vegas Pro 13.0.


Recursos: TNT preto e branco, computador, projetor (datashow),caixa de som, PowerpointWindows Media PlayerSony Vegas Pro 13.0 e câmera do celular.



Tema: Romance & Telemact

Título: Romeu e Julieta / Just Dance















Enredo: O amor entre dois jovens apaixonados e Queimando calorias com diversão

Músicas: Romeo and Juliet, interprete Vanessa Mae e autor Prokofiev; Uptown funk, Mark Ronson ft. Bruno Mars.


Integrantes: Alendry (câmera); Danielle (coreografa e dançarina); Emily (câmera e relatório); Mateus (som, luz, edição e dançarino); e Pablo (dançarino).



Tema: Luta japonesa com bastões

Título: Shadow Figth





https://www.youtube.com/watch?v=UovhYgwZS-w

Música: Shadow Fight Sensei (video game)

Integrantes: Douglas (lutador e editor de vídeo); Leonardo  (lutador, escritor e editor de vídeo); Victor (lutador); e Thiago (lutador).

Colaboradoras: Alendry e Emily (câmeras).




Tema: Turma do Chaves

Título: Jovem Ainda





https://www.youtube.com/watch?v=4VxUl7Psb6g


Música: Se você é jovem ainda (Seriado Chaves)

Integrantes:  PERSONAGENS: Francielly- Dona Florinda; Letícia- Chiquinha; e Robson- Chaves. EQUIPE TÉCNICA: Ananda - Editora; Carlos Eduardo- Som; Guilherme - Escritor; Luciana- Editora; Vitor Santos- Filmagem; e Vitória - Escritora.


Conhecimentos priorizados

► Processo de criação. Uma experimentação das construções poéticas dos profissionais da dança, em especial o coreógrafo, que se caracteriza por construir e desconstruir sequências de gestos, estabelecendo um diálogo entre o corpo, como suporte da dança, ferramentas de tecnologia digital.

► Saberes Estéticos e Culturais. Compreende os conceitos estudados em relação aos criadores e produtores de arte, em especial a profissão de coreógrafo. Trilhar este território aguça o estudo, amplia a pesquisa e o fazer para as possibilidades da profissão do coreógrafo.

Nesse sentido os conteúdos abordados serão:
► Percursos de experimentação (coreógrafos e coreografias);
► O corpo e suas articulações (ações corporais);
► Procedimentos criativos na construção de ideias coreográficas;
► Coleta sensorial;
► Suportes e ferramentas tecnológicas digitais.

Competências e Habilidades:
► Ampliar a compreensão sobre a relação entre materialidade em arte e suas possibilidades em processos de criação na linguagem da dança em ambientes digitais.
► Investigar as profissões existentes no campo da dança para compreender a atuação no mercado de trabalho;
► Identificar e conhecer ferramentas das tecnologias digitais (softwares);
► Refletir, compreender e operar o uso da tecnologia em arte e a importância que a mesma no cotidiano e no mundo do trabalho.

By Julia C. Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário