AÇÃO EXPRESSIVA: DANÇA E TECNOLOGIA
3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
2º Bimestre: As profissões contemporâneas do campo da dança com interfaces em tecnologias digitais
3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
2º Bimestre: As profissões contemporâneas do campo da dança com interfaces em tecnologias digitais
ROTEIRO DIRIGIDO
Planejamento: Tema,Título, Música, Efeito, Descrição da execução, Recursos e Integrantes.
Recursos: TNT preto e branco, computador, projetor (datashow),caixa de som, Powerpoint, Windows Media Player, Sony Vegas Pro 13.0 e câmera do celular.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
Efeito: cenário virtual, jogo de luz e sombra.
Descrição da execução: Colocamos TNT preto para escurecer, TNT branco no centro do salão como telão, projetamos o cenário virtual por intermédio de um datashow, computado e Powerpoint, os dançarinos fizeram a coreografia entre a luz do projetor e o TNT branco para do outro lado transparecer somente a silhueta dos mesmos, gravamos as cenas utilizando a câmera do celular e editamos o vídeo pelo programa Sony Vegas Pro 13.0.
Recursos: TNT preto e branco, computador, projetor (datashow),caixa de som, Powerpoint, Windows Media Player, Sony Vegas Pro 13.0 e câmera do celular.
Enredo: O amor entre dois jovens apaixonados e Queimando calorias com diversão
Músicas: Romeo and Juliet, interprete Vanessa Mae e autor Prokofiev; Uptown funk, Mark Ronson ft. Bruno Mars.
Integrantes: Alendry (câmera); Danielle (coreografa e dançarina); Emily (câmera e relatório); Mateus (som, luz, edição e dançarino); e Pablo (dançarino).
Tema: Luta japonesa com bastões
Título: Shadow Figth
https://www.youtube.com/watch?v=UovhYgwZS-w
Música: Shadow Fight Sensei (video game)
Integrantes: Douglas (lutador e editor de vídeo); Leonardo (lutador, escritor e editor de vídeo); Victor (lutador); e Thiago (lutador).
Colaboradoras: Alendry e Emily (câmeras).
Tema: Turma do Chaves
Título: Jovem Ainda
https://www.youtube.com/watch?v=4VxUl7Psb6g
Música: Se você é jovem ainda (Seriado Chaves)
Integrantes: PERSONAGENS: Francielly- Dona Florinda; Letícia- Chiquinha; e Robson- Chaves. EQUIPE TÉCNICA: Ananda - Editora; Carlos Eduardo- Som; Guilherme - Escritor; Luciana- Editora; Vitor Santos- Filmagem; e Vitória - Escritora.
Conhecimentos priorizados
► Processo de criação. Uma experimentação das construções poéticas dos profissionais da dança, em especial o coreógrafo, que se caracteriza por construir e desconstruir sequências de gestos, estabelecendo um diálogo entre o corpo, como suporte da dança, ferramentas de tecnologia digital.
► Saberes Estéticos e Culturais. Compreende os conceitos estudados em relação aos criadores e produtores de arte, em especial a profissão de coreógrafo. Trilhar este território aguça o estudo, amplia a pesquisa e o fazer para as possibilidades da profissão do coreógrafo.
Nesse sentido os conteúdos abordados serão:
► Percursos de experimentação (coreógrafos e coreografias);
► O corpo e suas articulações (ações corporais);
► Procedimentos criativos na construção de ideias coreográficas;
► Coleta sensorial;
► Suportes e ferramentas tecnológicas digitais.
Competências e Habilidades:
► Ampliar a compreensão sobre a relação entre materialidade em arte e suas possibilidades em processos de criação na linguagem da dança em ambientes digitais.
► Investigar as profissões existentes no campo da dança para compreender a atuação no mercado de trabalho;
► Identificar e conhecer ferramentas das tecnologias digitais (softwares);
► Refletir, compreender e operar o uso da tecnologia em arte
e a importância que a mesma no cotidiano e no mundo do trabalho.
By Julia C. Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário