Conhecimentos priorizados
• Processo de criação. Poética pessoal e de processos coletivos e/ou
colaborativos; produção musical que intencionam mover a comunidade escolar
e/ou do seu entorno;
• Saberes Estéticos e Culturais. Profissões contemporâneas do campo da
música com interfaces em tecnologias digitais, mais especificamente os
profissionais Jinglista e DJ; a atuação do DJ; a apresentação do fazer
artístico em espaços escolares e/ou alternativos.
Nesse sentido os conteúdos abordados serão:
• Percursos de experimentação (Jinglista, jingle, DJ e
produção
musical); • Procedimentos criativos (percussão corporal e vocal; pauta não convencional);
• Suportes e ferramentas tecnológicas digitais.
Habilidades a serem
desenvolvidas no bimestre:
• Investigar,
por meio da experimentação, quais os percursos para a construção poética e o
processo de criação musical;
• Reconhecer
as profissões existentes no campo da música para compreender sua atuação no
mercado de trabalho;
•
Observar as tendências musicais apresentadas pelas mídias e os diversos
recursos tecnológicos digitais.
• Operar linguagens e mídias
em situações de planejamento e desenvolvimento de projetos artísticos.
By Julia C. Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário