quinta-feira, 23 de agosto de 2018

4º Bimestre: As profissões contemporâneas do campo do teatro com interfaces em tecnologias digitais.

Conhecimentos priorizados
► Saberes Estéticos e Culturais. Compreender os conceitos estudados e sua relação com a produção de um espetáculo teatral de animação. Percorrer este território possibilita o estudo sobre a origem dessa modalidade teatral e sua trajetória até a contemporaneidade, ampliando as possibilidades de pesquisa sobre as profissões relacionadas à sua produção.
► Materialidade. O diálogo entre matérias e ferramentas na construção de personagens, cenários, figurinos e adereços.
► Processo de criação. Poética pessoal e de processos coletivos e/ou colaborativos; produção de um espetáculo de animação.

Nesse sentido os conteúdos abordados serão: 
► Percursos de experimentação (dramaturgo, bonequeiro, iluminador, sonoplasta, cenógrafo, aderecista, ator-manipulador/animador, chefe de audiovisual);
► Procedimentos criativos (experimentação de materiais – escrita e adaptação textual; sonoplastia; cenografia; iluminação; efeitos cênicos; confecção de figurinos, adereços e bonecos de animação; edição de vídeo; criação de personagem);
► Suportes e ferramentas tecnológicas digitais (inserção e edição de imagens, vídeos, sons; criação de roteiros).

Competências/Habilidades
► Investigar e reconhecer as profissões existentes no campo do teatro, necessárias para a produção de um espetáculo teatral, compreendendo a atuação desses profissionais no mercado de trabalho;
► Operar com diferentes materialidades, estabelecendo relações entre forma e imaginário poético;
► Utilizar os conhecimentos sobre tecnologias digitais na produção teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário